17 de junho de 2011
Sem lenço e sem documento
Depois de algum tempo sem postar nada hoje me deu vontade de contar minhas últimas aventuras.
Estou super bem, totalmente cicatrizada da reconstrução da mama e satisfeita com o resultado, terei que fazer depois (não sei quando ainda) a simetrização com a outra mama e a colocação do bico. Pois é um dos seios é "caolho", mas mesmo assim estou muito feliz, porque agora tenho volume, estou "turbinada". O dr. Leonardo Dalo, meu cirurgião está também bastante satisfeito com o resultado, realmente o resultado da mama se aproxima a um procedimento de cirurgia plástica de mama e não de uma reconstrução.
Isso me motivou a retomar a academia, também comecei a cuidar de verdade a alimentação e o cuidado da minha saúde. A atividade física e a alimentação são pontos importantes do tratamento. Sim continuo o tratamento por cinco anos, mas essa mudança de hábitos devo ter para o resto da vida.
Estou em "férias" até o final do ano, me dei um tempo para repensar minha vida profissional e o que eu gosto de fazer e aí a surpresa, eu que me acho tão previsível me vejo agora uma metamorfose ambulante, tal qual o Raul Seixas descreveu.Na profissão que eu tinha, tudo me apaixonava, realmente eu tinha uma relação de paixão com o trabalho, e paixão a gente sabe se não dura pouco vira doença e no meu caso virou, não foi o câncer que veio por causa do trabalho, sabemos que as coisas não são tão simples, mas a minha obsessão não era em nada saudável. Hoje vejo que perdi algumas coisas importantes do convívio da minha família e que graças a Deus é possível recomeçar de novo, fazendo diferente desta vez. Tenho o desafio de encarar uma vida mais simples, com menos gastos, o que não é fácil para quem já foi totalmente independente e em alguns momentos foi a maior renda familiar. Mas acredito que Deus provê o que precisamos, sempre foi assim na minha vida. Não estou desistindo de trabalhar apenas estou me dando um tempo com menos obrigações, acho que mereço uma folga, uma vida mais light, uma vez que sempre fui muito comprometida com todas as minhas tarefas independente de serem profissionais ou pessoais, já disse isso aqui, mas acredito mesmo na máxima do Capitão Nascimento: "Missão dada é missão cumprida". Agora estou de folga das "missões", estou curtindo temporariamente esse tempo sem compromisso, quase sem "lenço e sem documento". O QUE ISSO CAUSA NAS PESSOAS? DESCONFIANÇA. Muito engraçado, os filhos chegam e me encontram tricotando, de verdade, fazendo mantas, polainas e perguntam:
- Aí mãe só no tricozinho?
Tenho vontade de rir, mas aguento firme, eles precisam descobrir que é assim mesmo, somos flexíveis e precisamos se-lo, quem não se flexibiliza se quebra. Antes eu era a última a chegar em casa, agora já estou em casa quando chegam. Era muito ocupada, tinha tanto a fazer, não tinha muito tempo para desperdiçar, assuntos: todos muito sérios, falar de novela nem pensar. Descobri que as futilidades também são importantes. Agora... todo o tempo do mundo me pertence, e dentro dele tudo cabe, e isso é muito bom.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
GISELE
...
-
Hoje faz 20 dias da cirurgia e estou muito bem, tudo indo como o esperado. Dessa vez me cuidei bem mais, não me expus muito, fiquei mais q...
-
Depois da tempestade tudo que eu quero são dias de sol... E assim minha vida vai ganhando dias de sol. Cada dia mais iluminado que o out...
-
Páscoa Morte e Ressureição - "Eu vim para que todos tenham vida." Estamos na semana santa e para os cristãos é uma semana de mu...

Oiiiiiiiiiiii Lú que bom tê-la de volta, fico feliz por estar bem, e não vejo hora de chegar nesta sua fase rsss também.
ResponderExcluirBeijos no seu coração e Parabéns pelo sucesso .
Sol
melhor ser uma metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo! ;)
ResponderExcluirparabens querida.
ResponderExcluirSeu bolg é verdadeiramente emocionante
Viver é reinventar a vida.
bjuz nessa sua alma linda